Bloco As Cuecas homenageia Zé Guilherme e leva alegria ao Centro da cidade
Em seu décimo quinto ano o bloco As Cuecas sairá nesta sexta-feira dia 1º de março da Praça Rio Branco, local em que se concentrará a partir das 20:00hs. Este ano o bloco contará com a animação da Orquestra Urso Boi de Reis que é formada por alunos do curso de música da Ufpb e animará os foliões com frevos e marchinha de Livardo Alves.
O bloco As Cuecas foi criado em 2004 por fãs e amigos do cantor e compositor de João Pessoa LIVARDO ALVES que queriam homenageá-lo, e que tem como único e exclusivo objetivo preservar a memória dessa personagem tão importante para nossa cultura.
Este ano o bloco homenageia o também músico, compositor e ator ZÉ GUILHERME AMARAL com o tema EU AVISEI. A arte da camisa foi feita pelo artista Logan e finalizada por Sérgio Ricardo.
Por ser um bloco alternativo, não tem ajuda de órgão públicos e depende desses abnegados fãs e amigos para botar o bloco na rua. Órgãos públicos que nem a estrutura necessária põe a disposição dos foliões que tem que desfilar por ruas e calçadas esburacadas e provocam acidentes, ausência total de decoração pública com motivos carnavalescos (não se sabe que é carnaval na Capital), banheiros químicos insuficientes o que obriga os foliões a fazerem suas necessidades em plena rua provocando uma “fedentina carnavalesca” e ainda a falta de atrações com artistas que realmente fazem carnaval.
Mas, o carnaval é uma manifestação cultural enraizada no nosso país onde o povo vai para as ruas manifestar suas alegrias mesmo em épocas adversas como agora. E, nós estamos inseridos nesse contexto.
Portanto, vamos brincar o carnaval de forma pacífica e alegre.
VIVA LIVARDO ALVES.
VIVA AS CUECAS
VIVA O CARNAVAL.
Rafael Junior da redação